Descrição
A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é marcada em 30 a 40% por resistência à insulina e hiperandrogenismo. O mio-inositol diminui significativamente os níveis de insulina, índice HOMA e androgênio (testosterona livre), enquanto aumenta os da globulina de ligação ao hormônio sexual (SHBG) e melhora o ciclo menstrual. Em associação com metilfolato, também aumenta a sensibilidade periférica à insulina, mantendo a folatemia estável e, assim, restaurando os níveis normais de homocisteína, importante no controle da SOP. Em conformidade, o Cromo é um mineral que se destaca devido a sua função de potencializar os efeitos da insulina.
Por aumentar a fluidez da membrana e facilitar a ligação da insulina em seus receptores, ao qual o GTF (auxiliar de transporte da glicose) atua como um carreador para proteínas celulares com a deficiência do mineral. Recentemente o cromo foi caracterizado como um fator componente do mecanismo de amplificar a sinalização da célula à insulina, melhorando o quadro de pacientes com SOP.
A N-acetil-cisteína – ou NAC, é indispensável na regulação respostas ovulatórias e desequilíbrio hormonal, diminuindo sinais e sintomas, além de apoiar o plano de nutrição, exercícios e gerenciamento de estresse.
Composição:
MIOINOSITOL 1 g
Metilfolato 500 mcg
Nac 400 mg
Cromo gtf 200 mcg
Sugestão de consumo:
1 dose antes de dormir
Avaliações
Não há avaliações ainda.